quinta-feira, março 03, 2011

das coisas que me chateiam

Pessoas que me perseguem nas lojas* para oferecer os seus préstimos deve estar no topo da lista. A sério, não há paciência pra gente com sorrisos amarelos a estorvar o caminho. Muitas vezes nem bom dia nem boa tarde, é logo a seguir-me como se de cães se tratassem à espera de um osso. Caras senhoras das lojas, boa educação não é sinónimo de inconveniência! É que depois ainda torcem o nariz quando se lhes diz que se precisássemos de ajuda temos boca para pedir, obrigadinho.

É isso e o senhor da loja chinesa ali da avenida, que como não tem dinheiro para montar um sistema de video-vigilância põe a família a circular dentro da loja para controlar os movimentos dos clientes. Irrita-me profundamente que eles se tentem, tão pobremente, passar por outros clientes e tentem dar a ideia de que é natural estar unicamente interessado nos artigos que estão curiosamente a menos de meio metro de nós, só para ver se ninguém mete nada no bolso. Assim como se fossemos todos muito parvos.

Estúpidos, pah.

*Oh, tragam-me de volta os senhores da Hamleys!
Pretty please.

1 comentário:

Anónimo disse...

As senhoras das lojas só estão a fazere o que os patrões lhe pedem em troca por vezes de um misero ordenado. Neste mundo todos lutamos pa conseguir algo. Claro uns com mais facilidade que outros. O que chateia a mim é a injustiça e outras coisas parcidas.