sexta-feira, março 27, 2009

Aquilo que não se deve fazer...

...a menos que não se tenha qualquer intenção de disfarçar a nossa incompetência, é leccionar uma disciplina chamada Pedagogia, combinando a leitura frenética de powerpoints sem fim com o seguinte momento educativo:

"Aquilo que está absolutamente errado nas apresentações que são feitas em powerpoints é encher slides de texto! Ninguém está aqui para aprender a ler!"

E tem toda a razão, a fase da leitura ficou a cargo das mil e quinhentas fotocópias, fornecidas por uma Bengala, que se recusa a que os pupilos tirem apontamentos durante as aulas. Isto porque o que nós queremos mesmo é "atrasar a aula para não darem a matéria toda para a frequência!".

Pronto. Não à volta a dar. Fomos descobertos!

Mas regressando ao momento educativo, quando a senhora resolve avançar com a aula, eis que surge um slide com tudo aquilo que acabou de condenar: texto sem fim, que prontamente seguiu lendo.

Neste ponto, admito que foi feito algum esforço para que não restassem dúvidas de que aquilo que eu estava a ter, era mesmo um ataque de tosse e não de riso.

Mas numa coisa a senhora tinha razão: ninguém está ali para aprender a ler. O que se pretende mesmo é descobrir o modo mais eficaz de fazer cópias. E quando as letrinhas são tão pequenas que mais ninguém as consegue ver, então aí entra em acção a capacidade de as ditar.


Parece ser esta a nossa Cruz.
Lá na escola já toda a gente sabe que a 5ª feira é o dia do Ditado. E ai de quem se atrever a dar mais de 3 erros ortográficos, que ainda leva uma Bengalada!

3 comentários:

eSK_I3ryI3e disse...

Já viste a vossa vantagem?? Para alem de enfermeiros\as podem tambem dar-se aptos como secretários\as LolLO
Jk :P


K seca de aulas essas :P

C disse...

Deve ser para:

- compensar o facto de já não se fazerem ditados nem cópias na primária

- para pelo meio "desenvolver as competências" de ler letra de médico

Já dizia o outro: "la pedagogia es una rama de la ganadería" (a pedagogia é um ramo da criação de animais)

Anónimo disse...

belo trocadilho aí no fim